Os senadores pelo Paraná Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães são os convidados de debate por videoconferência que o Tribunal de Contas do Estado promove na próxima quinta-feira (27 de agosto), a partir das 14 horas. O tema é o controle dos gastos públicos durante a pandemia da Covid-19. O evento integra o ciclo de palestras Grandes Nomes, organizado pela Escola de Gestão Pública para comemorar os 73 anos do TCE-PR, celebrados em 2 junho passado. Em 23 de julho, o convidado foi o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

Historiador e professor, Alvaro Fernandes Dias foi vereador em Londrina, deputado estadual, deputado federal e governador do Paraná (1987-1991). Está no quarto mandato de senador. Estreante na política, o senador Oriovisto é cientista econômico e professor. Construiu um dos maiores grupos privados de educação do país, o Grupo Positivo, do qual já se desligou. Ambos são senadores pelo partido Podemos.

Comandada pelo presidente do TCE-PR, conselheiro Nestor Baptista, a transmissão ao vivo (live) será feita pelo canal da Escola de Gestão Pública do Tribunal no YouTube.

Autor: Diretoria de Comunicação Social

Fonte: TCE/PR